Lei da meia entrada trouxe mudanças para os estudantes. Você sabe quais?

meia entrada

Você sabia que as regras para a meia entrada para estudantes mudaram?? A partir do dia 1º de dezembro de 2015, entrou em vigor o decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015, que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013).

A mudança foi feita para minimizar as fraudes e assegurar o direito para quem realmente merece: os estudantes. Através dela, o benefício de meia entrada em eventos culturais, cinemas e outros, só poderá ser concedido com a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES ou entidades filiadas.

Cada evento deverá disponibilizar 40% do total de ingressos disponíveis para estudantes que apresentarem a identificação. Todas as informações estão disponíveis no site Documento do Estudante. A nova carteira deve ser solicitada online, e toda a veracidade das informações é de completa responsabilidade do estudante.

Clique no vídeo para conferir mais detalhes sobre a mudança!!

Fonte: Documento Nacional do Estudante

Para saber mais detalhes, tirar dúvidas, ou solicitar a nova carteira, acesse o site do Documento do Estudante.