Biblioteca do Campus EaD está aberta para visitação

destaque-portal_biblioteca

É com muita satisfação que o Campus EaD do IFRN informa que sua biblioteca já encontra-se aberta para visitação de toda a comunidade. O horário de funcionamento temporariamente é das 7:00 às 16:00 horas, com intervalo das 12:00 às 13:00 horas para almoço, porém futuramente, está previsto que o horário de funcionamento seja das 7:00 às 20:00 ininterruptas.

Alunos e servidores de todos os Campus do IFRN já podem realizar o cadastro presencialmente, e posteriormente, o empréstimo que qualquer um dos quase 2 mil materiais já catalogados. Aos servidores que desejam fazer o cadastro, é necessário apresentar qualquer documento de comprovação que é servidor (até o crachá é suficiente). Já para os alunos, será necessário apresentar documento com foto: Identidade, CNH, CT e Carteira de Estudante atual, por exemplo.

A estrutura, que está localizada no 1º andar do prédio do Campus EaD, conta com um espaço central com mesa e cadeiras, um sala de estudo em grupo com 4 cadeiras e uma TV, uma sala de estudo individual com 5 divisórias, a sala da coordenação, e o balcão, onde os usuários podem realizar empréstimos e guardar seus pertences.

Segundo o bibliotecário e responsável por toda a organização do espaço, Ezequiel da Costa Soares Neto, a abertura da biblioteca será mais uma porta para o conhecimento de toda a comunidade. “A abertura foi o resultado de um longo, trabalhoso e detalhado trabalho, que agora irá contribuir para a expansão do conhecimento tanto dos alunos e servidores do IFRN, quanto de toda a comunidade externa”.

Mesmo estando aberta, a biblioteca ainda terá sua inauguração prevista para o dia 15 de março, onde será divulgado também o nome da pessoa homenageada.