Professora do Campus EaD participa de evento da UaB em Brasília

destaque (2)

A professora do Campus EaD e coordenadora da Universidade Aberta do Brasil – UaB no IFRN, Ilane Ferreira Cavalcante, participou, nos dias 27 e 28 de abril, de um Grupo de Trabalho presencial em Brasília com os coordenadores da UaB, que representam as Universidades Federais, os Institutos Federais e as Universidades Estaduais e membros da CAPES.

O grupo, que foi formado com o objetivo de discutir a proposta feita pelo MEC da Universidade do Professor, elaborará um um relatório que fará o diagnóstico das ofertas de Educação a Distância no país para cursos de graduação e pós graduação, além de indicar propostas de oferta de cursos de formação que atendam às demandas identificadas pelo INEP para formação de professores no país.

A professora Ilane deu mais detalhes sobre a Rede Universidade do Professor “Ela foi proposta pelo Ministério da Educaçãoo. É um programa de formação de professores por meio da Plataforma Paulo Freire, que ofertará cursos presenciais e a distância para professores das redes públicas que ainda precisam de formação. 81 mil dessas vagas devem ser a distância“.

O programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, por meio da modalidade de educação a distância, para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.