Servidores do Campus EaD participam de congresso sobre Educação a Distância

reunião_destaque-02

O Diretor Geral do Campus EaD, Alexsandro Oliveira, juntamente com os professores Charles de Freitas, Elizama Lemos, Ilane Cavalcante e Ana Lucia Sarmento, além do Coordenador de TI do Campus, Kelson Medeiros, participaram, entre os dias 12 e 13 de agosto, do III Congresso Regional de Formação e Educação a Distância – Concefor, realizado no Instituto Federal do Espirito Santo – IFES.

O objetivo do evento era ser um espaço que possibilitasse o intercâmbio de ideias e experiências sobre a presença e a inserção das TIC na educação. Para os colaboradores do nosso Campus, o objetivo foi alcançado; quando perguntados sobre os maiores ganhos com a participação, todos foram enfáticos “A melhor coisa foi a troca de experiências”.

Alexsandro Oliveira também comentou sobre a institucionalização do EaD no contexto dos IFs “O evento também foi muito importante pois varios dirigentes dos IFs discutiram a institucionalização da modalidade que foi prevista em portaria pelo MEC, e fala sobre possíveis modelos de EaD, além da definição da carga horária docente”.

Recentemente, o Reitor do IFES, Denio Arantes, e da Diretora do Centro de Referência em Formação e EaD do mesmo Instituto, Vanessa Battestin, também realizaram uma visita ao nosso Campus e puderam entender um pouco mais sobre o “Fazer EaD” do IFRN.