Professora do Campus EaD apresenta trabalho em congresso em Minas Gerais

A professora do Campus EaD, Rosemary Borges, participou, entre os dias 12 e 15 de setembro, do XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e II Congresso Internacional de Educação Superior a Distância, que ocorreu na cidade de São João Del-Rei/MG. a professora apresentou o trabalho intitulado “A elaboração de material didático para a educação a distância, da teoria a prática: um relato de experiência do ensino da produção de objetos virtuais de aprendizagem“, produzido por ela, em parceria com a também professora do Campus, Elizama Lemos e o professor Lucas Mariano.

Rose_ESUD_2016

A professora Rosemary no XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e II Congresso Internacional de Educação Superior a Distância

Rosemary comentou o objetivo do trabalho: “Ele descreve um relato da experiência educacional e da produção de Objetos de Aprendizagem realizados no Curso de Produção de Material Didático do Campus EaD/IFRN. Para isso, são apresentadas informações sobre o curso e o perfil dos alunos, em seguida o foco é a condução dos alunos no processo de conhecimento, construção e avaliação dos Objetos Aprendizagem. A escolha deste cenário se justifica pela necessidade de se discutir a importância dessa formação para proporcionar melhorias nas práticas educativas dos participantes.