Representantes do IFS e IFG visitam estrutura do Campus EaD

Uma comissão formada por diretores e coordenadores dos Institutos Federais de Sergipe (IFS) e de Goiás (IFG) se reuniram nos dias 19 e 20 de dezembro, no Campus EaD do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para conhecer a estrutura física e tecnológica, trocar experiências e estabelecer possíveis parcerias. O modelo de educação à distância implementado na Instituto é considerado referência no país.

De acordo com Saulo Galilleo, diretor geral do Campus EaD do IFS, os investimentos feitos pelo IFRN, como a adesão de equipamentos e o estúdio utilizado nas videoaulas, deixam mais harmônico o ensino “Ficamos impressionados pela infraestrutura física do Campus e o aparato tecnológico utilizado. Temos um projeto piloto para implementação de um estúdio e pretendemos estabelecer parcerias com a adesão de novos cursos junto ao IFRN ” disse.

O Instituto Federal de Sergipe possui quatro cursos do Programa Profuncionário e quatro cursos técnicos subsequentes em administração, secretariado, transações imobiliárias e reabilitação para dependentes químicos. Durante a reunião com os representantes do IFRN, também foram discutidas as mudanças do programa E-tec propostas pelo Ministério da Educação (MEC) e os novos modelos de financiamento para oferta de vagas e bolsas.

Para a coordenadora pedagógica do Centro de Formação EaD de Goiás, Renata Costa, a experiência e os recursos, são exemplos notáveis de educação “Estamos estudando casos exitosos para melhorar nosso ensino. O IFRN tem destaque exemplar de material audiovisual e impresso e pode nos ajudar a ampliar os nossos cursos técnicos e implantar superiores”.  O Centro de Goiás possui sete cursos técnicos, sendo quatro do Programa Profuncionário e três subsequentes em Química, Edificações e Açúcar e Álcool.

Confira as imagens: