Alunos do curso superior de Gestão Ambiental colam grau

Na noite desta quinta-feira (16) foi realizada a colação de grau da turma concluinte do curso superior de Gestão Ambiental dos polos de Caraúbas, Macau, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. A cerimônia foi realizada no auditório da reitoria do Instituto e foi presidida pelo reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa.

Também compuseram a mesa de honra o Diretor Geral do Campus de Educação a Distância do IFRN, o pedagogo Alexsandro de Oliveira, o Diretor Acadêmico do Campus de Educação a Distância, o professor Albérico Canário, e a Patronesse do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, a senhora Míriam Flávia Medeiros de Araújo.

Além de familiares e amigos dos concluintes, estiveram presentes nesta solenidade, também, os homenageados pela turma: entre eles, os professores Emanuel Alves de Sousa, Coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus EaD; Maria do Socorro Diogenes de Paiva (ex-coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus EaD); e Carlos Eduardo Campus Freire – também ex-coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus EaD.

.

O discurso da oradora da turma, Larissa da Silva Silveira, concluinte do polo de Macau, falou sobre a emoção em exercer o papel de Tecnólogos e Gestores Ambientais. “Somos peças indispensáveis para o desenvolvimento do Estado e da Nação brasileira, com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A qualidade de vida da sociedade será meta permanente, perseguida por cada profissional do nosso seleto grupo, muito bem preparado pelo IFRN”, se emocionou.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, na modalidade a distância, tem como objetivo formar profissionais com competência para compreender e analisar criticamente as atividades tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais que possam causar impactos ao meio ambiente, e propor alternativas preventivas e/ou corretivas, de solução e/ou de prevenção, para a melhoria e conservação da qualidade ambiental. Atualmente, o curso é ofertado nos polos de apoio presenciais de Caraúbas, Guamaré, Macau, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.