“Aumentar o conhecimento”, diz coordenador da E-tec de Roraima sobre vinda ao Campus EaD

Os coordenadores de Tecnologia e Suporte (E-tec) do Instituto Federal de Roraima estão em Natal para aprender mais sobre a integração do Moodle, o ambiente virtual para cursos a distância, com o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Fábio Rodrigues e Jefison Almeida estão em Natal para conhecer a metodologia e a integração entre as duas plataformas.

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) foi criado pela equipe de desenvolvimento da Coordenação de Sistemas de Informação (COSINF) da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) do IFRN para a gestão dos processos administrativos e acadêmicos deste Instituto Federal.

“O SUAP foi construído na perspectiva de uma instituição multicampi, possuindo, assim, uma estrutura modular, que possibilita a interligação dos diversos dados por área e por unidade, visando à gestão integrada das informações. As tecnologias utilizadas são Python, Django, PostgreSQL, NGINX, Gunicorn e JQuery.