No interior, Campus EaD auxilia aposentado que dá aula de reforço para crianças

Manoel Nunes dá aula de reforço para crianças no município de Portalegre. Campus EaD ofereceu seminário para ajudar aposentado e crianças beneficiadas.

O aposentado Manoel Nunes do Rego realizou de maio a setembro aulas de reforço para os alunos do município de Portalegre inscritos no Proitec. A partir do material didático do programa, o aposentado estudava junto com os alunos, resolvendo exercícios do livro, tirando dúvidas etc. Auxiliou também a se inscrevem no programa e no exame de seleção.

O número de alunos foi crescendo e ele contou com o apoio do Padre, que cedeu o espaço para as aulas, e também contou com o apoio da prefeitura e da secretaria de educação do município. Após a realização da prova do Proitec, que já mostrou um bom resultado, o Sr. Manoel solicitou ao Campus EaD uma aula sobre redação, pois os alunos demonstravam muitas dúvidas, as quais ele não tinha condição de ajudar.

A partir desse pedido, o Campus teve a ideia de realizar um seminário que contemplasse as disciplinas e a produção textual. Assim, as professoras de Língua Portuguesa (Ivoneide Bezerra, Ana Henrique e Marília Silveira), os professores de Matemática (Helenice Barbosa e Everaldo Pereira) e o professor de Sociologia (José Roberto Santos) idealizaram o seminário que foi concretizado dia 30, com a premissa de divulgar o Proitec e orientar panoricamente alunos sobre o material e os conteúdos abordados nas provas e orientar também professores e a gestão do município sobre o processo de ingresso no programa.

A iniciativa já se transformou em projeto de extensão e pretendemos multiplicar essa ação em outros municípios e envolver os outros professores de Matemática, de LP, da área de Ciências Sociais e a pedagogia de nosso campus.

“Amei a aula, foi muito proveitosa. Agradeço muito ao Sr e aos professores palestrantes que tiveram a disponibilidade de nos ajudar. Obrigada”, disse a estudante Luana Vieira, que participou do seminário.