Secitex: Campus EaD leva campanha, vivências e divulga modalidade de ensino

O Campus de Educação a distância do IFRN saiu da área virtual e marcou presença na III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão, a Secitex, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A direção, professores e até alunos trouxeram para o evento um pouco da realidade do ensino não presencial.

“É uma oportunidade ímpar estar aqui divulgando o nosso trabalho. Aqui nós divulgamos os cursos, explicamos os processos seletivos e plantamos a sementinha da oportunidade que a modalidade de ensino à distância abre”, disse a professora do campus, Nadja Dantas.

Atualmente o Campus EaD oferece mais de 20 cursos e conta com 22 pólos de apoio espalhados pelo rio grande do norte. Esses locais são equipados com laboratórios didáticos e de informática, além de bibliotecas e todos os recursos necessários para o desenvolvimento do aluno. Pelo computador, alunos, tutores e professores interagem em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, que incluem chats e fóruns e permitem o bom andamento do curso.

“Eu só tenho coisas boas para falar do Campus, que me dá a oportunidade de estudar e fazer meus horários. É incrível a acessibilidade que temos e a estrutura ofertada pelos professores”, disse Alisson, aluno do curso de Segurança no Trabalho.

Outra proposta da equipe foi sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância da educação a distância, que abre oportunidades de estudo, mas ainda sofre muito preconceito. O Campus EaD adotou a campanha ‘A educação diminui distâncias e o amor também’ para simbolizar que tudo isso acontece com muito cuidado.

“É uma campanha incrível que simboliza tudo o que temos. Aproximar nosso aluno, aproximar nossa equipe dos alunos é uma oportunidade única. A educação é a distância, mas está próxima de nós. É importante também para mostrar que por trás do processo existe um grupo de pessoas empenhada em fazer com que tudo dê certo e aconteça”, disse o diretor do Campus de Educação a Distância, Alexandro de Oliveira.