Fazer inscrição no sistema SGC (Processo seletivo)

Aprenda aqui como cadastrar-se, entrar no sistema, inscrever-se e trocar sua senha no sistema “Processo Seletivo” do IFRN, disponível em https://processoseletivo.ifrn.edu.br/.

Parte 1 – Cadastre-se

Passo 1 – Acesse o sistema e clique em “Cadastre-se”

Passo 2 -Preencha seu cadastro e clique em “Salvar”

Se você já tem cadastro, pule o cadastro e clique em entrar.

Não se esqueça de preencher todos os campos obrigatórios, que são os campos em negrito.

Passo 3 -Verifique se deu certo

Se esta tela aparecer é porque deu tudo certo. Assim sendo, será enviado um email para o email que você preencheu no cadastro.

Passo 4 – Abra sua caixa de email e clique no link

O email pode demorar um pouco para chegar, portanto, solicitamos que aguarde.

O link só pode ser usado 1 única vez.

O link só é válido por 2h.

Isso concluirá seu cadastro.

Parte 2 – Entre

Passo 1 – Entrar no sistema

Este passo pode ser executado para pular a parte 1, caso você já tenha cadastro, basta clicar no link “Entrar” no topo da página.

Ao confirmar seu e-mail de cadastro, você será encaminhado para esta tela.

Parte 3 – Inscreva-se

Passo 1 – Selecione o edital clicando em “Visualizar”

Passo 2 – Escolha a oferta de vaga e clicando em “Realizar inscrição”

Passo 3 – Confirme se seus dados corretos e clique em “Continuar”

Estes dados foram cadastrados na “Parte 1 – Cadastre-se”, caso alguma informação esteja errada, acesse novamente em “Dados pessoais” e corrija os dados. Depois reinicie a “Parte 3 – Increva-se” a partir do “Passo 1”.

Passo 4 – Preencha os dados etnia e deficiência e clique em “Continuar”

Passo 5 – Dê uma última lida e, se estiver tudo for correto e verídico, clique em “Finalizar inscrição”

Um formulário de inscrição é um documento público, só clique em “Declaro que os dados acima estão corretos” você tiver certeza de que todos os dados são verdadeiros.

Passo 6 – Pronto, tudo certo! Aproveite e guarde os dados da inscrição

Agora que sua inscrição foi concluída, guarde os dados desta inscrição para teu controle e futura comprovação.

Você só pode concorrer a uma única vaga, caso queiras tenhas escolhida a vaga errada ou simplesmente deseje mudar de vaga, clique em “Cancelar inscrição”, confirme o formulário e então poderás concorrer a outra vaga do edital.

Extra 1 – Trocar senha sem usar e-mail

Passo 1 – Acessar o site e clique em “Entrar”

Passo 2 – Clique em “Esqueceu o se email?”

Passo 3 – Prencha os campos e clique em “Confirme seus dados”

Passo 4 – Clique em “Clique aqui para informar a nova senha de acesso”

Passo 5 – Informe sua nova senha e clique em “Salvar”

Informa a nova senha que você vai passar a usar, é solicitado que você informe duas vezes pois como você não consegue ler o que digitou teria dificuldades em ter certeza de que não digitou a nova senha com erro.

Passo 6 – Pronto! Senha trocada

Como você trocou a senha com sucesso, você já pode entrar entrar com seu CPF e nova senha para acessar o sistema.