NEABI/ZL emite nota de pesar pelo falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra (UEPB)

É com imenso pesar que o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (NEABI) dos Campi Natal-Zona Leste e Natal-Central comunica o falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra (UEPB). Rosilda faleceu no último domingo (21) em razão de complicações decorrentes da COVID-19.

Rosilda Alves era professora de Literatura da UEPB e uma das grandes estudiosas da literatura africana no Brasil, tendo se destacado com estudos e publicações acerca da representação do negro nas literaturas de língua portuguesas e africana, bem como no lugar da literatura afro-brasileira no currículo escolar. A professora Rosilda era parceira de estudos e atividades do NEABI, tendo ministrado, inclusive, uma Webconferência intitulada “Questões Indenitárias e ensino: as literaturas africanas e afro-brasileiras no currículo”.

O NEABI-CNAT e ZL se solidariza com a família da professora Rosilda Alves, incluindo o seu esposo Carlos Alberto de Negreiro, professor de literatura do CNAT e membro deste núcleo de estudos do CNAT.