Atividades síncronas marcam Semana do Meio Ambiente no IFRN/ZL

O evento aconteceu de forma remota através da plataforma Moodle nos dias 5 e 6 de junho.

No planeta, o sexto mês do ano é conhecido pela intensificação dos debates sobre o uso sustentável dos recursos da natureza. Em junho, datas como o Dia Nacional da Educação Ambiental (3), o Dia Mundial do Meio Ambiente (5) e o Dia Mundial dos Oceanos (8) são celebradas. Participando de uma programação global, que ocorre há mais de 50 anos, a coordenação do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, com o apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizou a Semana do Meio Ambiente do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN. O evento aconteceu de forma remota nos dias 5 e 6 de junho.

No campus, a Semana do Meio Ambiente contou com duas atividades realizadas através do Moodle. Uma delas trouxe o relato de experiência de Kívia Chagas e Danielson Andrade, estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do polo de apoio presencial em Canguaretama, município do Rio Grande do Norte a 84 quilômetros de Natal, capital do estado, que participaram de uma aula de campo – atividade prevista no calendário acadêmico para discentes do curso.

No segundo dia, os alunos do IFRN/ZL puderam participar de uma palestra sobre a distribuição da gestão ambiental na compreensão dos desastres ambientais, ministrada pelos professores doutores João Correia Saraiva Junior e Carlos Eduardo Campos Freire. Para Carlos Eduardo, “falar sobre a temática dos desastres ambientais e ter a possibilidade de envolver as perspectivas da Gestão Ambiental na resolução dos problemas me gera sempre um sentimento de esperança. Tratar desse tema na Semana do Meio Ambiente é, além de simbólico, fundamental”.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil no IFRN

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância, integrado por universidades públicas. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o Campus Avançado Natal – Zona Leste é responsável pela oferta desses cursos EaD.