Campus realiza minicurso de escrita acadêmica para estudantes de graduação

A iniciativa teve como objetivo promover conhecimento científico para a comunidade acadêmica do IFRN/ZL.

Estudantes dos cursos superiores de graduação do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN participaram do Minicurso de Escrita Acadêmica: Compreendendo a Metodologia dos Trabalhos Acadêmicos, ofertado pela coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na instituição, em conjunto com sua equipe multidisciplinar. A atividade ocorreu no último sábado (8), no formato presencial, e teve como objetivo promover o letramento científico na comunidade discente. Além disso, a iniciativa contribuiu para que os graduandos do instituto pudessem obter horas complementares, exigidas para a conclusão dos cursos.

Inserido no âmbito de atividades formativas, o minicurso foi realizado nos polos de apoio presencial de Canguaretama e de Parelhas, municípios localizados respectivamente a 77 e 245 quilômetros de Natal. Além de colaborar com o processo de ensino e aprendizagem, a mediadora de polos UAB/IFRN, Miriam Araújo, explica que “o minicurso dá início a um ciclo de atividades que serão realizadas nos diversos polos de apoio presenciais dos cursos ofertados pelo IFRN/ZL em parceria com a UAB, a fim de criar um laço afetivo de pertencimento no aluno”.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil no IFRN

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância, integrado por universidades públicas. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o Campus Avançado Natal – Zona Leste é responsável pela oferta desses cursos EaD.