Audições abertas para o Coral Experimental – EntonaSons

Projeto de extensão recebe interessados durante todo o mês de junho.

O projeto de extensão do Campus Avançado Natal – Zona Leste, em parceria com o Campus Natal Central do IFRN, “EntonaSons – Coral Experimental“, está com inscrições abertas para novos participantes. A seleção será realizada por meio de audições que ocorrerão às quartas-feiras do mês de junho. Estudantes do IFRN, servidores, terceirizados e membros da comunidade externa à instituição podem participar do processo seletivo para integrar o projeto.

O professor Gueidson Pessoa, um dos coordenadores do programa, destaca a alegria de atuar no coral e buscar a divulgação e consolidação da iniciativa do IFRN, que envolve não apenas a cidade de Natal, mas também o Rio Grande do Norte como um todo. Gueidson ainda explica a importância de estar em um grupo musical dessa natureza devido ao “seu caráter socializador; de promoção de educação estética e musical; por fomentar o trabalho em grupo, cooperativo e colaborativo, ratificando laços de amizade e respeito entre si”.

Audição e seleção

As audições para o EntonaSons levarão em conta três pontos avaliativos: audição, que avalia a habilidade de identificar e reproduzir sons em diferentes alturas e tonalidades; rítmica, que avalia a percepção do candidato quanto às diferentes sequências rítmicas; e vocal, voltada para a expressão vocal do candidato.

Durante a seletiva, o participante poderá selecionar o trecho de uma música, de sua escolha, para apresentar na audição. As audições acontecerão todas as quartas-feiras de junho, às 18h, na Sala do Coral, que fica localizada em frente ao refeitório do Campus Natal – Central do IFRN, na Avenida Senador Salgado Filho, 1559, no bairro Tirol, em Natal (RN).