Semana Pedagógica IFRN/ZL: Arraiá de Boas-vindas dá início ao semestre

A programação contou com momentos de confraternização, café da manhã e palestras.

“A caminhada é longa e os desafios são grandes, temos muito trabalho pela frente, mas também toda a empolgação que a gente precisa para executar tudo da melhor forma possível”. Essa foi a fala do diretor-geral do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, José Roberto dos Santos, que deu início à Semana Pedagógica de 2024.2. O evento de abertura aconteceu nesta manhã de terça-feira (23), com o tema Arraiá de Boas-vindas.

Neste momento, a equipe de docentes e servidores desfrutou de uma mesa de café da manhã, com jogos, brincadeiras e palestras. Todos estavam animados, as vozes sobressaltando a playlist junina e as expectativas voltadas para a cesta que seria entregue ao vencedor do bingo, uma das dinâmicas preparadas para o evento.

A Semana Pedagógica é um momento de acolhida, novos aprendizados e diálogo entre os setores, a fim de alinhar o que aconteceu no semestre anterior. Além disso, o encontro planeja o que acontecerá no que está prestes a começar. A professora Lidiane Medeiros comentou que “a Semana Pedagógica consegue ser uma boa troca de informações entre os presentes”. Esta edição do evento contará com palestras sobre temas relevantes para a educação a distância (EaD), como a utilização de novas tecnologias no meio educacional.

Sobre as expectativas da equipe docente para este novo semestre, pode-se afirmar que são muito boas. José Roberto, diretor-geral, adiantou que está previsto o lançamento de novos cursos institucionais e também ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além disso, com o cenário pós-greve, há perspectiva para a volta das ações de pesquisa e extensão de forma mais intensificada.

Iniciando mais uma jornada de trabalho no ensino, pesquisa e extensão, a pedagoga do IFRN/ZL e membro da comissão organizadora da Semana Pedagógica, Adilina Andrade, expressou que “seja um semestre em que os servidores trabalhem em equipe para compartilhar conhecimentos, o que é muito importante para a gente que trabalha com a Educação a Distância e precisa estar sempre por dentro das novas tecnologias”.