Semana Pedagógica do IFRN/ZL: gestores se reúnem para apresentação de resultados e planejamento do semestre

Apresentação das atividades desenvolvidas em 2024.1 é destaque na reunião.

Na tarde da terça-feira (23), como parte da programação da Semana Pedagógica, houve uma reunião com os representantes de todas as diretorias e núcleos do Campus Avançado Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/ZL). O encontro teve o objetivo de discutir o planejamento de ações para o semestre de 2024.2.

“Sejam bem-vindos ao novo semestre. Agora temos muito trabalho pela frente, mas também toda a empolgação que a gente precisa para executar tudo da melhor forma possível”, disse o diretor-geral do campus, José Roberto.

O professor Wagner de Oliveira, representante da Diretoria de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DEAD), comentou sobre a importância do evento. Este é um momento fundamental para que toda a equipe do campus saiba as atividades e metas de cada setor para o semestre vigente. “Neste momento, todos os servidores e colaboradores do campus puderam entender o que cada setor da instituição vai fazer”, disse o docente.

Durante a reunião, as diretorias e núcleos apresentaram o que foi desenvolvido no semestre anterior e o que está planejado para execução em 2024.2, como a criação de novas atividades para os alunos, a nova versão do Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado pela instituição, e o Seminário de Educação a Distância (Semead) do IFRN, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Estiveram presentes integrantes da Diretoria de Administração (Diad), Diretoria Acadêmica (Diac), Diretoria de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DEAD), Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e coordenadores dos projetos de pesquisa e extensão.

Sobre a Semana Pedagógica

Além de ser um momento de acolhida, espaço para diálogos entre os setores para o alinhamento do que aconteceu no semestre anterior e para planejar o semestre que inicia, a Semana Pedagógica do IFRN/ZL tem o objetivo de promover a atualização e o desenvolvimento profissional dos educadores, oferecendo uma série de palestras, workshops e debates.

Durante o evento, as principais diretorias se reúnem para divulgar os objetivos e metas para o período de 2024.2, além das ações realizadas no primeiro semestre do ano. A Semana Pedagógica se encerra nesta quarta-feira (24).