Campanha no IFRN-ZL começa com a apresentação dos Planos de Ação dos candidatos

A equipe administrativa será responsável pelo instituto no quadriênio de 2024-2028.

A partir deste sábado, 24 de agosto, os candidatos à Reitoria do IFRN e à direção geral dos campi do Instituto Federal podem iniciar suas campanhas eleitorais. No Campus Avançado Natal – Zona Leste, três candidaturas foram deferidas na última terça-feira (20). O candidato eleito será responsável pelo campus no quadriênio de 2024-2028.

Para o Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, os candidatos são:

CandidatoNúmero
Ilane Ferreira Cavalcante90
José Roberto Oliveira dos Santos91
Thalita Cunha Motta92

A apresentação oficial dos planos de ação dos concorrentes à direção-geral do IFRN/ZL acontecerá a partir das 14h da próxima quarta-feira (28), no Auditório I da instituição, e será aberta a todos os eleitores. Além disso, o evento será transmitido no canal IFRN – Zona Leste no YouTube. A Comissão Eleitoral Local coordenará o momento.

A votação acontece no dia 11 de setembro, por meio do Sistema Helios. Os candidatos têm até a véspera da eleição, 10 de setembro, para realizarem suas campanhas, que precisam seguir rigorosamente os prazos e normas estabelecidos no calendário e na resolução correspondente.

Entre as regras, estão a proibição de vinculação a partidos políticos e associações, e a restrição ao uso de recursos próprios para aliciamento de eleitores. Durante o período de 24 de agosto a 10 de setembro, é permitido fazer campanha individual em espaços coletivos, como lanchonetes e pátios, mas não em salas administrativas, de aula ou laboratórios.

Cada candidato pode utilizar até dez banners de até 90 x 120 cm, e a Comissão Eleitoral Central disponibilizará um espaço no Portal do IFRN para a publicação dos planos de ação. Será permitido, ainda, o uso de perfis em redes sociais e e-mails pessoais, mas não será permitido o uso de materiais publicitários não especificados nas normas, como faixas e camisetas.