CST em Gestão Pública EaD do IFRN – Zona Leste recebe nota máxima do Ministério da Educação 

Para a coordenação do curso, a nota 5 do indicador de Conceito de Curso (CC) é uma prova de que o IFRN está no caminho certo, construindo educação com excelência. 

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reconheceu com nota máxima, nesta terça-feira (10/12), o Curso Superior Tecnológico em Gestão Pública, na modalidade de Educação a Distância (EaD), do Campus Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN – Zona Leste).

Para a coordenadora do curso, Luciana Guedes, esse é um marco importante, não apenas para o IFRN, mas também para o Campus Zona Leste, que reafirma o compromisso da instituição em oferecer um ensino de qualidade para a sociedade.

Luciana Guedes destaca que essa avaliação positiva reflete o esforço contínuo da equipe e a dedicação do IFRN em formar profissionais qualificados para transformar os resultados dos serviços prestados à comunidade. 

“Este reconhecimento é mais uma prova de que o IFRN está no caminho certo, formando gestores públicos preparados para enfrentar os desafios da administração pública e contribuir com o desenvolvimento social. O curso segue com o compromisso de sempre entregar uma educação de excelência, com a missão de capacitar profissionais para promover melhorias reais na gestão pública e nos serviços à sociedade”, destacou a docente. 

O resultado desta pesquisa gerou a nota do curso no Conceito de Curso (CC), que é uma medida que utiliza a escala de 1 a 5 para comprovar a veracidade das condições de oferta. O curso recebeu a nota máxima durante a visita do Inep. 

Por meio deste desempenho, o curso de Gestão Pública do IFRN – Zona Leste pode emitir diplomas e, por conseguinte, ter reconhecimento dentro do mercado de trabalho. 

O objetivo do curso é formar profissionais para o desenvolvimento dos processos gerenciais, suas aplicações na otimização dos bens e serviços, na gestão de pessoas, de tecnologia e de recursos financeiros, que contribuam para o funcionamento adequado da administração pública.

Os alunos devem saber relacionar informações, ter senso crítico e serem capazes de impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região, integrando formação técnica à formação cidadã.