Abertura do III SEMEAD aborda cenário atual e perspectivas da educação a distância

O III Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD) do IFRN, promovido pelo Campus de Educação a Distância do Instituto, começou nesta quarta-feira (10) e a palestra de abertura do professor português Luís Amaral, da Universidade do Minho, abordou o cenário atual e as perspectivas da educação a distância. O evento acontece até a próxima sexta-feira (12).

O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e contou com a participação de representantes de vários campi do IFRN, da Secretaria Municipal de Educação de Natal, da Universidade Federal do RN, além de participantes de outros estados.

À tarde, a programação seguiu com os minicursos, que começaram às 13h. Eles abordaram a Elaboração de Conteúdo para Ambientes Online, Material didático impresso para EaD: a experiência do curso de Letras do IFPB, Produzindo Screencasts com o Camtasia, Gamificação no Moodle, Ensinando com a Ferramenta GoConqr e Qualificação para produção de vídeos educacionais para EAD.

A programação do seminário está disponível nesse link. As atividades seguem até a próxima sexta-feira (12).

Para mais informações sobre o III SEMEAD, clique aqui.