Aluno do curso de especialização em Gestão Pública apresenta trabalho em congresso regional

Daniel Martins de Oliveira no congresso em Maceió/AL

O aluno do Curso de Especialização em Gestão Pública, Daniel Martins de Oliveira, apresentou o trabalho com título “Motivação Organizacional: um estudo de caso com os servidores da Prefeitura Municipal de Passa e Fica/RN” na XI edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI 2016. O trabalho, orientado pelo Professor Thiago José de Azevedo Loureiro do IFRN Campus EaD, foi aprovado para apresentação na área de Ciências Sociais Aplicadas com foco em Gestão de Pessoas no serviço público.

O artigo desenvolveu uma problemática muitas vezes esquecida: a questão da motivação organizacional. Sendo esta, uma área muito rica em conteúdo para a realização de estudos que podem contribuir com os gestores públicos no sentido de traçar uma nova realidade para suas instituições. Após o evento Daniel Martins comentou “como aluno do curso de Especialização em Gestão Pública minha meta é poder contribuir positivamente com a gestão de meu município como dos demais”.

O evento, que ocorreu na Cidade de Maceió/AL, entre os dias 0

6 e 09 de dezembro de 2016, foi promovido pelo Instituto Federal de Alagoas, que representou, este ano, um conjunto de 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Contou com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

O aluno contou com o apoio da Assessoria de Pesquisa e Inovação do Campus EaD e viajou em conjunto com a delegação do IFRN Campus Nova Cruz.