Alunos de Licenciatura dos polos de Santa Cruz e Macau participam de oficina de Libras

Os alunos do 8º período dos cursos de Licenciatura de Matemática, no polo de Santa Cruz, e de Licenciatura em Biologia, no polo de Macau, participaram, durante o último dia 24, da oficina presencial de Língua Brasileira de Sinais – Libras, realizada pelo professor Gueidson Pessoa de Lima.

Na primeira palestra, que aconteceu no período da manhã em Santa Cruz, o professor comentou sobre a ótima participação dos alunos “Os alunos de Licenciatura em Química apresentaram muita curiosidade e desejo em expressar-se por meio da língua viso-espacial. A turma participou com grande entusiasmo de todas as atividades propostas durante a oficina, refletindo sempre sobre a prática pedagógica de cunho inclusivo.”

O período da noite foi o momento em que os alunos de Licenciatura em Biologia também participaram da oficina. “Os alunos estavam ávidos em discutir, refletir, construir e sistematizar conhecimentos a cerca desta língua tão envolvente.  A turma, de maneira dialógica, participou de todo o desenvolvimento da aula, felizes ao experienciar uma outra modalidade linguística.”

Confira a oficina que aconteceu em Santa Cruz:

Confira a oficina que aconteceu em Macau: