Alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental realizam visita técnica ao Geoparque Seridó

Na última sexta-feira, 04 de agosto, alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, do campus Natal – Zona Leste do IFRN, realizaram uma visita técnica ao Geoparque Seridó. Além dos estudantes, estiveram presentes o coordenador do curso, professor Emanuel Alves, e os professores Francisco Augusto Cruz, Andrea Cristiane de Melo e Edna Guilherme.

Na ocasião, a diretora executiva e turismóloga do parque, Janaína Medeiros, realizou uma palestra sobre o potencial do Geoparque Seridó como um mundo de oportunidades, onde os discentes do campus puderam conhecer o território e povos que nele vivem. Em seguida, a turma visitou o Geossítio Mina Brejui e seguiu para o município de Parelhas.

O Geoparque Seridó

Situado no semiárido nordestino, na região centro-sul do Rio Grande do Norte, o Geoparque Seridó teve início no começo da década de 2010 através do Programa de Geoparques da CPRM (Serviço Geológico do Brasil). Seu território, que envolve os municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas, passou por incontáveis processos naturais ao longo dos últimos 2 bilhões de anos. Para conhecer mais sobre o Geoparque Seridó visite seu site.