Alunos do polo de Pau dos Ferros participam de oficina de Libras

Os alunos do curso de Licenciatura em Química do polo presencial do IFRN em Pau dos Ferros, participaram, durante o último dia 16, da oficina presencial de Língua Brasileira de Sinais – Libras, realizada pelo professor Gueidson Pessoa de Lima.

O professor Gueidson comentou sobre a participação “Os alunos se fizeram todos presentes em nossa aula e participaram ativamente de todas as atividades propostas, desde a revisão e construção de conceitos a cerca da Língua Brasileira de Sinais, até à prática da língua, com pequenos diálogos e troca de conhecimentos a cerca da Libras. No final da oficina, os alunos avaliaram positivamente o momento, mostrando-se desejosos por aprender mais da língua de sinais, e aplicá-la em sua atuação profissional.”

Disciplina de Libras

A disciplina de Libras é ofertada pelo Campus EaD aos cursos de Licenciatura de todos os campi do IFRN, com exceção do Campus Natal-Central, que oferta essa disciplina na modalidade presencial. As videoconferências são realizadas ao vivo, com o professor na sala do Campus EaD, e os demais alunos em seus campi, nos horários destinados para aquele semestre. A partir do semestre de 2016.2, as videoconferências serão semanais, e a plataforma Moodle continuara sendo também o meio de aplicação de atividades, tira-duvidas e discussões, além da realização de duas oficinas presenciais.

Confira o que aconteceu na oficina em Pau dos Ferros: