Bolsista da DEAD do Campus Avançado Natal – Zona Leste Participa do Festival 3i em Fortaleza

Aimmeé Araújo dos Santos, estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e bolsista da Diretoria de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DEAD) do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, marcou presença no Festival 3i. Esse evento representa o pioneirismo no Brasil ao focar em questões essenciais para empreender, inovar e liderar iniciativas digitais no jornalismo. Organizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a edição Nordeste do festival ocorreu em Fortaleza, capital do Ceará, hoje, dia 1º de dezembro.

O 3i é conhecido por reunir mentes criativas e inovadoras, proporcionando um espaço para a troca de ideias, experiências e para a apresentação de projetos revolucionários no campo do jornalismo. Nesta edição regional, a bolsista da DEAD do IFRN teve a oportunidade de participar de palestras e workshops. Aimmeé Araújo foi uma das pessoas selecionadas no programa de bolsas da Ajor para participar do evento, o qual contemplou, este ano, oito estudantes e comunicadores populares dos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Para Aimmeé, o evento foi de extrema importância tanto para sua formação acadêmica quanto para sua atuação no IFRN. A estudante destaca que: “Aqui estou absorvendo estratégias construídas por outras pessoas, observando como elas se organizam, e isso será enriquecedor não apenas para minha carreira, mas também para aplicar na comunicação do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN”.