Professores do Campus EaD participam de Congresso Brasileiro de Ensino a Distância

Representantes do Campus EaD do IFRN participam, de 20 a 23 de novembro, do ESUD 2018, encontro que reúne o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância. O evento, que acontece no Praiamar Natal Hotel & Convention, tem como tema a ”Educação em Rede: construindo uma ecologia para a cultura digital”.

Promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede) – associação formada pelas instituições públicas de ensino superior, o ESUD 2018 tem por objetivo criar um espaço para discussão e fomentação do desenvolvimento científico e tecnológico da EaD no Brasil.

Através de palestras, mesas redondas e oficinas, o evento procura trazer para os participantes o máximo de conhecimento e práticas que aprimorem cada vez mais a Educação a Distância nos seus locais de atuação.

Profª. Edneide Conceição Bezerra, Coordenadora dos cursos UAB do Campus EaD.

Coordenadora dos cursos UAB do Campus EaD, Edneide Bezerra ressalta a importância do encontro. “A imersão nesses espaços é muito importante para quem trabalha com educação a distância. É importante ver o que está sendo pesquisado, as relações que nós estabelecemos, as conexões”. Edneide também participa do congresso apresentando o trabalho ‘’Educação profissional na modalidade a distância: fatores que mobilizam o ingresso’’, que trata das questões relacionadas ao acesso ao Ensino Superior nos cursos EaD.

Participantes do Fórum Nacional dos Coordenadores Rede e-Tec Brasil

No espaço destinado para os cursos e-Tec, o Fórum Nacional dos Coordenadores Rede e-Tec Brasil, o Campus EaD contou com a representação do seu coordenador e-Tec, José Roberto Oliveira dos Santos. A reunião teve como objetivo o fortalecimento da Rede e-Tec através do compartilhamento de vivências entre os coordenadores presentes.

Além de alunos, professores, tutores e demais pessoas interessadas no tema, o ESUD 2018 traz figuras importantes da área de EaD, como Carlos Cezar Modernel Lenuzza, Diretor da Diretoria de Educação a Distância da CAPES; Vani Moreira Kenski, Vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância; e Carla Padrel, Vice-reitora para a Qualidade e Cooperação Internacional da UAB-PT, buscando fortalecer a discussão e a troca de experiências entre os participantes.