Campus EaD promove curso de desenvolvimento de Repositórios Educacionais

whatsapp-image-2016-12-13-at-14-40-08

Curso de desenvolvimento de Repositórios Educacionais realizado no Campus EaD

Com o objetivo de formar alunos para atuarem no projeto de desenvolvimento do Repositório PROEDU da SETEC/MEC, o Campus EaD, juntamente com o Campus Natal-Central, está promovendo, entre os dias 13 e 16 de dezembro, um curso de desenvolvimento de Repositórios Educacionais. Os ministrantes são o professor Leonardo Minora do DIATINF e os ex-alunos Rafael Garcia e Gabriel Martins.

O curso foi organizado pelo coordenador da Diretoria de Produção de Material Didático do Campus EaD, Thiago Medeiros e pelo professor do DIATINF no Campus Natal-Central, Leonardo Minora.

O Repositório de Objetos Educacionais

O Repositório tem como objetivo armazenar, coletar e compartilhar os objetos educacionais e experiências pedagógica produzidas pela Rede Federal de Educação Profissional. Diferente do repositório institucional, onde apenas a produção acadêmica é inserida, estarão presentes no Repositório de Objetos Educacionais tudo o que pode ser usado para fins pedagógicos, como vídeos, animações, livros e etc