Campus EaD realiza aula inaugural do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Aula inaugural no Campus São Gonçalo do Amarante. Imagem cedida.

O Campus EaD, através da Coordenação dos cursos UAB, realizou nesta quinta-feira (25) a aula inaugural do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados na modalidade EaD. O evento aconteceu no Campus São Gonçalo do Amarante e tinha como objetivo apresentar o novo curso de graduação para os 70 alunos presentes.

Ministrada pela coordenação do curso, a aula introdutória exibiu as informações gerais da licenciatura, abordando desde os objetivos, qualificações e benefícios, até a matriz curricular e as formas de avaliação que serão realizadas.

Cerca de 70 alunos do curso participaram do evento. Imagem cedida.

A ideia é que todos os polos de apoio recebam a palestra. No Rio Grande do Norte, a aula já foi efetuada nos Campus Canguaretama, Guamaré e João Câmara. Na sequência, o Campus Mossoró fechará o ciclo recebendo a última aula inaugural no dia 5 de novembro. A previsão é que as aulas efetivas comecem no dia 6 de novembro.

Sobre o curso

O curso, desenvolvido em rede com 11 Institutos Federais, busca capacitar o profissional graduado não licenciado para a docência na Educação Profissional. Com uma carga horária de 1.640 horas, a licenciatura foi dividida em quatro semestres com previsão de execução de dois anos.

Ao final do curso, esse profissional receberá o diploma de Licenciado em Educação Profissional e Tecnológica, com habilitação para a docência em um dos eixos tecnológicos que tenham conexão com o seu curso de graduação original.