Campus EaD realiza aulas presenciais do Curso de Formação em EaD

DSC_0464

O IFRN, através do Campus EaD, realizou entre os dias 16 e 17 de julho os momentos presenciais do Curso de Formação em EaD da turma 6E – 2015.2. As aulas, que foram ministradas pelo professor Lucas Mariano, contaram com a participação de 30 pessoas – dentre público externo e servidores – visando a capacitação para utilização da plataforma Moodle e a compreensão dos principais fundamentos da EaD.

O curso conta com dois dias de aulas presencias, somando 16 horas, além das aulas a distância, totalizando 120 horas. Através dessa capacitação, os profissionais tornam-se aptos a atuar como professores ou tutores no Campus EaD do IFRN ou em qualquer outra instituição.

Segundo a secretária acadêmica, Edilene Gomes, um dos objetivos do curso é trabalhar a aproximação entre professor e aluno, mesmo sem uma interação presencial. “Por mais que as aulas sejam a distância, trabalhamos para que os alunos não sintam-se tão distantes dos professores.”

Para você que ficou interessado, fique ligado: a cada semestre é divulgado um edital para as inscrições no curso.