Campus EaD recebe visita de Equipe técnica UAB/CAPES

Desembarcou em Natal nesta terça-feira (19) a Equipe técnica da Diretoria de Educação a Distância da UAB/CAPES, para uma visita especial ao campus EaD.

A visita técnica ao IFRN tem como objetivo o acompanhamento dos projetos financiados pela DED-CAPES, a resolução de dúvidas e de possíveis problemas pendentes relativos ao custeio e/ou bolsas e a identificação de dificuldades da Universidade visando a orientação para uma melhor execução.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Já a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Prioritariamente, os professores que atuam na educação básica da rede pública são atendidos, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.