CLIQUE AQUI e assista ao novo vídeo institucional do Campus Natal – Zona Leste

O Campus Natal – Zona Leste divulgou nesta sexta-feira (31) o novo vídeo institucional, com informações sobre a estrutura administrativa e educacional da instituição. O material audiovisual traz depoimentos de alunos e professores sobre as metodologias do ensino a distância, cursos ofertados, ferramentas tecnológicas usadas, assim como a rotina de quem estuda com o auxílio da tecnologia. O material foi produzido pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do IFRN e em parceria com a Assessoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Natal – Zona Leste.

Sobre o vídeo

Artemísia Soares foi a convidada para conhecer o Campus

Todo o vídeo é ancorado na visita de Artemísia Soares (que nunca tinha entrado no Campus) às dependências da instituição. Enquanto ela é recepcionada presencialmente por um professor da unidade, de quem recebe as informações, o telespectador é informado sobre a estrutura e os cursos oferecidos – a visita, portanto, é feita tanto fisicamente (pela pessoa da comunidade externa) quanto virtualmente (pelo telespectador).

Em depoimento no vídeo, a professora Marília Silveira diz que o Campus possui um papel transformador no sentido de dar uma nova oportunidade para quem estava distante dos objetivos de ter uma formação acadêmica. “A EaD é muito importante no sentido de que ela inclui quem não tem condição – e não só a condição de tempo, mas de acesso físico”, afirma.

Marília Silveira, Docente do Campus Natal – Zona Leste

Além disso, a docente relata sobre as histórias que o ambiente educacional EaD proporciona. “Nós temos depoimentos que a gente se emociona: de pessoas que estavam há muito tempo longe de uma formação continuada que, no Campus, tiveram não apenas a inclusão do conhecimento, mas também a inclusão digital”, relata.

O Diretor-Geral do Campus Natal – Zona Leste, Alexsandro Paulino de Oliveira, também foi entrevistado pela produção do vídeo. Em depoimento, ele falou sobre o ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela instituição. “O nosso ambiente virtual é o Moodle, que é desenvolvido e gerenciado pelo próprio pessoal do Campus com a participação de alguns colaboradores. Esse portal é a base da nossa EaD hoje e, por meio dele, nós trabalhamos diversas tecnologias como web conferências, videoconferências e todos os recursos que o portal oferece”, explica.

Sobre o Campus Natal – Zona Leste

Imagem área do Campus Natal – Zona Leste

Atualmente, o Campus Natal – Zona Leste do IFRN oferece vários cursos a distância de demanda institucional, bem como por meio da Rede Escola Técnica do Brasil (Rede e-tec Brasil) e do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB): são nove cursos de especialização, três de graduação, sete técnicos de nível médio subsequente e seis cursos de formação inicial e continuada, todos na modalidade a distância, atendendo a cerca de 5.000 alunos nas salas de aula virtuais e nos polos de apoio espalhados pelo Rio Grande do Norte e Paraíba.