Campus Natal – Zona Leste recebe visita de projeto de pesquisa internacional e oficializa parceria

O Campus Natal – Zona Leste recebeu na última quinta-feira (13) a visita de um grupo de pesquisadores integrantes do projeto de pesquisa internacional EULA-GTEC. Financiado pelo programa ERASMUS+, da União Europeia, o projeto já engloba instituições de ensino superior na Europa e na América do Sul. A visita também aconteceu no Campus Natal – Central e no Campus Canguaretama. No Rio Grande do Norte, a UFRN atua como Coordenadora Local do projeto EULA-GTEC.

Visita do grupo ao estúdio de produções audiovisuais do Campus

O grupo conheceu as instalações da Diretoria de Produção de Material Didático (DIPMAD), e a visita como um todo, visando promover um maior desenvolvimento para o estado, apresentou a proposta de um curso de pós-graduação, na modalidade a distância, reconhecido internacionalmente, para a formação de Gestores de Inovação e Tecnologia. É de suma importância demonstrar o potencial de futuras parcerias, sobretudo com fomento externo, entre o IFRN e o projeto EULA-GTEC.

Grupo em visita pelo Campus

Para o professor Helber Silva, responsável pela visita, internacionalizar o Instituto e o nosso Campus estimula servidores e estudantes a trocarem conhecimentos com países e culturas diferentes. “Nesse momento, o apoio dos gestores e servidores do Campus, mesmo enlutados, foi enriquecedor. Os pesquisadores puderam esclarecer dúvidas sobre como a Educação a Distância no IFRN pode apoiar atividades do EULA-GTEC, bem como identificar potencial de cooperação futura junto ao Instituto”.

O professor Helber relembra o Diretor-Geral do Campus Natal – Zona Leste, o pedagogo Alexsandro Oliveira, que estava à frente da organização da visita antes de falecer, reconhecendo a importância dela para a Educação a Distância e para o IFRN.