Cerimônia de encerramento do 5º Tecendo Práticas Pedagógicas para Educação Inclusiva de Pessoas com Deficiência Visual

Projeto envolveu a participação da Funcern e dos campi Natal – Zona Leste e Natal – Central

No dia 21 de dezembro de 2023, das 08h às 12h, será realizada a cerimônia de encerramento da 5ª edição do programa “Tecendo Práticas Pedagógicas para Educação Inclusiva de Pessoas com Deficiência Visual – Turma 2023”. Esta iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) do Governo do Estado, e tem o propósito fundamental de fomentar a acessibilidade e a inclusão de indivíduos com deficiência visual no contexto da educação pública.

Com uma carga horária total de 60 horas, distribuídas em seis módulos, o curso aborda temas desde o sistema braile até a audiodescrição. Destinado a profissionais da área educacional que atuam diretamente no suporte a estudantes com deficiência visual, essa iniciativa visa aprimorar as práticas pedagógicas, oferecendo um ambiente educativo mais inclusivo e adaptado às necessidades específicas desse grupo.

A cerimônia de encerramento será realizada no Auditório da Reitoria/IFRN, localizado na Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, nº 1692, Tirol, Natal-RN. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, debater os desafios enfrentados e destacar as aprendizagens adquiridas ao longo desse processo.