Clube de Ciência e Secretaria de Educação promovem atividade “Vejo e Observo Ciência na Serra” em Martins

A Secretaria de Educação convidou o Clube de Ciência para realizar a atividade “Vejo e Observo Ciência na Serra”, em parceria com os projetos #VejoCiênciaEmTodosOsLugares, Observações Astronômicas no CNAT e A Ciência Fala. O evento está programado para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 04 de agosto.

Durante todo o dia, o Clube de Ciência estará presente na Escola Estadual Dr. Joaquim Inácio, promovendo atividades experimentais interativas e a observação do Sol. O objetivo é receber alunos e a comunidade em geral, divulgando a Ciência e valorizando o conhecimento científico, que desempenham um papel crucial no desenvolvimento da nação.

À noite, nos dias 03 e 04 de agosto, o Clube de Ciência organizará um momento especial para que os participantes possam produzir astrofotografias do céu de Martins utilizando smartphones. Essa atividade é uma extensão da oficina de astrofotografias com smartphones, previamente oferecida pelo Clube de Ciência à comunidade externa.

O evento contará com a participação dos professores Amadeu Albino, coordenador do projeto #VejoCiênciaEmTodosOsLugares, Glória Albino, coordenadora dos Projetos Clube de Ciência e A Ciência Fala, José Pedro Júnior, coordenador do Projeto Observações Astronômicas, Edilene Medeiros, Emanuel Jessé, e o aluno da licenciatura em Física, Arthur Felipe e o professor Talles Santiago, do Campus João Câmara.