CORONAVIRUS: setores administrativos divulgam mudanças no atendimento durante período de suspensão de aulas
19 de março de 2020
Última atualização em 24.03.2020, às 15h41.
Desde a última terça-feira (17), as atividades acadêmicas do IFRN foram suspensas, iniciativa importante para conter a propagação do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. A medida foi anunciada pelo Colégio de Dirigentes (CODIR) do Instituto e segue por tempo indeterminado.
Durante a vigência dessa medida, os atendimentos administrativos para servidores e alunos do Campus Avançado Natal – Zona Leste sofrerão algumas mudanças.
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Os serviços de Assistência Estudantil sofrerão mudanças, conforme descrito abaixo:
- Os bolsistas de Apoio à Formação Estudantil estão liberados de suas atividades nos setores, mas o pagamento ocorrerá integralmente e no período normal;
- O Programa de Auxílio Transporte está suspenso até que os encontros/provas presenciais sejam retomados nos pólos;
- O Auxílio Eventual Material Didático permanece integralmente.
BIBLIOTECA
A Biblioteca Sebastião Názaro do Nascimento continuará fechada para visitação enquanto a suspensão das aulas estiver em vigor. Os seguintes serviços, porém, continuarão sendo oferecidos a distância:
- Declarações de nada-consta;
- Elaboração de fichas catalográficas;
- Correção de TCC’s (artigos, monografias e dissertações);
- Ajuda nas pesquisas online;
- Esclarecimento de dúvidas sobre as normas da ABNT.
Todas as solicitações para os serviços que continuarão sendo oferecidos podem ser feitas via e-mail (bsnn@ifrn.edu.br).
COMUNICAÇÃO E EVENTOS
As formaturas e colações de grau, por serem eventos presenciais, não serão realizadas durante o período de suspensão das atividades acadêmicas. As solicitações de alunos para colações de grau individualizadas serão avaliadas assim que as atividades voltarem ao normal.
A Assessoria de Comunicação e Eventos do Campus Natal – Zona Leste informa ainda que todas as solicitações de publicação de editais, resultados de processos seletivos, assim como outras informações, devem ser feitas via chamado no SUAP.
PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS
Todos os serviços essenciais, como gravação e transmissão ao vivo de videoaulas, continuarão sendo prestados durante o período de suspensão das atividades acadêmicas. Caso algum atendimento necessite da presença física dos servidores do IFRN, esse caso será analisado e agendado conforme organização da Diretoria de Educação a Distância.
Para solicitar os serviços, servidores e alunos precisam entrar em contato prévio com o setor responsável via e-mail (glacio.menezes@ifrn.edu.br).
PROTOCOLO
Servidores e alunos(as) que precisarem dos serviços do Protocolo do Campus Avançado Natal – Zona Leste estão dispensados de comparecer pessoalmente ao IFRN. Em vez disso, o(a) interessado(a) pode enviar um requerimento para a Secretaria Acadêmica via e-mail (seac.ead@ifrn.edu.br) – este setor será responsável por encaminhar as demandas internamente para o setor de Protocolo.
SECRETARIA ACADÊMICA
Durante o período de suspensão das aulas presenciais, estão suspensas também as seguintes atividades da Secretaria Acadêmica:
- Atendimentos presenciais;
- Atendimentos por telefone;
- Entrega de certificados e diplomas;
- Matrículas e chamadas de vagas remanescentes (Edital 14/2020 PROEN/IFRN e Edital 06/2020 PROEN/IFRN).
Os seguintes serviços continuarão sendo executados:
- Solicitação e emissão de diplomas;
- Solicitação de aproveitamento de estudos (baixar documento);
- Solicitação de certificação de conhecimentos (baixar documento);
- Solicitação de cancelamento ou trancamento de matrícula;
- Inclusão ou desligamento de carteira de estudante no NatalCard para alunos que estudem em Natal;
- Atendimento de dúvidas.
Os atendimentos que continuarão sendo executados podem ser solicitados via processo eletrônico ou chamado (via SUAP) ou e-mail (seac.ead@ifrn.edu.br). Para isso, é necessário enviar um requerimento assinado, datado e em imagem legível.
Alguns documentos, como declarações e histórico parciais, podem ser obtidos diretamente pelo aluno(a) via SUAP.
- Sobre os processos seletivos em andamento
Apenas os encontros presenciais dos Processos seletivos em andamento, como as matrículas, estão suspensos. As demais etapas, como inscrições, pagamentos e divulgação de resultados, continuam vigentes e devem obedecer os mesmos prazos divulgados em edital.
OUTROS SETORES
Em breve, divulgaremos mais informações sobre outros setores do Campus Avançado Natal – Zona Leste. Fique atento(a) ao nosso portal e às nossas redes sociais.