CORONAVIRUS: setores administrativos divulgam mudanças no atendimento durante período de suspensão de aulas

Última atualização em 24.03.2020, às 15h41.

Desde a última terça-feira (17), as atividades acadêmicas do IFRN foram suspensas, iniciativa importante para conter a propagação do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. A medida foi anunciada pelo Colégio de Dirigentes (CODIR) do Instituto e segue por tempo indeterminado.

Durante a vigência dessa medida, os atendimentos administrativos para servidores e alunos do Campus Avançado Natal – Zona Leste sofrerão algumas mudanças.

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Os serviços de Assistência Estudantil sofrerão mudanças, conforme descrito abaixo:

BIBLIOTECA

A Biblioteca Sebastião Názaro do Nascimento continuará fechada para visitação enquanto a suspensão das aulas estiver em vigor. Os seguintes serviços, porém, continuarão sendo oferecidos a distância:

Todas as solicitações para os serviços que continuarão sendo oferecidos podem ser feitas via e-mail (bsnn@ifrn.edu.br).

COMUNICAÇÃO E EVENTOS

As formaturas e colações de grau, por serem eventos presenciais, não serão realizadas durante o período de suspensão das atividades acadêmicas. As solicitações de alunos para colações de grau individualizadas serão avaliadas assim que as atividades voltarem ao normal.

A Assessoria de Comunicação e Eventos do Campus Natal – Zona Leste informa ainda que todas as solicitações de publicação de editais, resultados de processos seletivos, assim como outras informações, devem ser feitas via chamado no SUAP.

PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS

Todos os serviços essenciais, como gravação e transmissão ao vivo de videoaulas, continuarão sendo prestados durante o período de suspensão das atividades acadêmicas. Caso algum atendimento necessite da presença física dos servidores do IFRN, esse caso será analisado e agendado conforme organização da Diretoria de Educação a Distância.

Para solicitar os serviços, servidores e alunos precisam entrar em contato prévio com o setor responsável via e-mail (glacio.menezes@ifrn.edu.br).

PROTOCOLO

Servidores e alunos(as) que precisarem dos serviços do Protocolo do Campus Avançado Natal – Zona Leste estão dispensados de comparecer pessoalmente ao IFRN. Em vez disso, o(a) interessado(a) pode enviar um requerimento para a Secretaria Acadêmica via e-mail (seac.ead@ifrn.edu.br) – este setor será responsável por encaminhar as demandas internamente para o setor de Protocolo.

SECRETARIA ACADÊMICA

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, estão suspensas também as seguintes atividades da Secretaria Acadêmica:

Os seguintes serviços continuarão sendo executados:

Os atendimentos que continuarão sendo executados podem ser solicitados via processo eletrônico ou chamado (via SUAP) ou e-mail (seac.ead@ifrn.edu.br). Para isso, é necessário enviar um requerimento assinado, datado e em imagem legível.

Alguns documentos, como declarações e histórico parciais, podem ser obtidos diretamente pelo aluno(a) via SUAP.

Apenas os encontros presenciais dos Processos seletivos em andamento, como as matrículas, estão suspensos. As demais etapas, como inscrições, pagamentos e divulgação de resultados, continuam vigentes e devem obedecer os mesmos prazos divulgados em edital.

OUTROS SETORES

Em breve, divulgaremos mais informações sobre outros setores do Campus Avançado Natal – Zona Leste. Fique atento(a) ao nosso portal e às nossas redes sociais.