Ecopontos são instalados no prédio do Campus EaD. Não fique de fora da campanha!

campus_verde

O prédio do Campus EaD recebeu, nesta semana, dois ecopontos para coleta de pilhas, baterias, lápis, lapiseiras, canetas, borrachas, apontadores e marcadores. A instalação foi mais uma medida do projeto Campus Verde, que objetiva uma conscientização ambiental dos colaboradores e alunos do IFRN através de “atitudes verdes”.

Para a coordenadora do Projeto no Campus EaD, Rosemary Borges, a expectativa é de engajamento dos servidores, colaboradores e alunos com relação a consciência ambiental. “Pretendemos também expandir a coleta a outros tipos de resíduos, por exemplo: o papel. Para isso, estamos providenciando postos de coleta a serem instalados nas ilhas de impressão. Desejamos que nossos alunos, em especial os matriculados nos cursos Tecnólogo em Gestão Ambiental e Especialização em Educando Ambiental e Geografia do Seminário, possam desenvolver atividades que venham ao encontro dos objetivos do Projeto Campus Verde”.

O projeto

O projeto é realizado a nível institucional que conta com comissões locais. A coleta seletiva de pilhas e baterias já funciona há algum tempo na instituição, e recentemente, o Campus Verde aderiu também ao programa TerraCycle que é destinado a reciclagem de instrumentos de escrita (lápis, lapiseiras, canetas, borrachas, apontadores e marcadores).

Não fique de fora! Faça sua parte e ajude o meio ambiente. Descarte esse material de forma consciente, traga para que eles tenham o destino adequado!