ESTUDE COM A GENTE – IFRN abre 275 vagas para cursos técnicos, de graduação e de especialização na modalidade EaD

Se você quer estudar em um dos nossos cursos, essa pode ser a sua hora! Estão abertas as inscrições para os seguintes cursos na modalidade EaD:

INSCRIÇÕES

A inscrição do candidato deverá ser feita exclusivamente via internet no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. Os prazos para as inscrições variam de acordo com o curso oferecido:

SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

O preenchimento das vagas se dará através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Médio.

Estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio no ano letivo 2020 poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital, apresentando, no ato da inscrição, as notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano concluído do Ensino Médio, conforme histórico escolar. No período de matrícula descrito no edital, obrigatoriamente, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio sob pena de eliminação, independente de aprovação no processo seletivo.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

As vagas oferecidas para o Curso de Formação Pedagógica são destinadas a portadores de diploma de nível superior de Bacharelado, de Engenharia ou de Tecnologia não licenciados, de uma das seguintes áreas de conhecimento:

Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 até o dia 3 de novembro. O período para a solicitação da taxa de isenção vai das 14h do dia 10 de novembro até as 17h do dia 15 do mesmo mês.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

As vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Senso em nível de Especialização em Gestão Pública são destinadas a portadores de diploma de Graduação em qualquer área.

As vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Senso em nível de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio, por sua vez, são destinadas a portadores de diploma de Graduação em Matemática, Física ou Química.

Conforme os editais, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, até o dia 3 de dezembro. A solicitação de isenção poderá ser feita no período de 10 a 15 de novembro deste ano.