IFRN divulga nota sobre movimento de paralisação dos servidores

O movimento reivindica melhoria e valorização da carreira dos servidores

Em atenção à deflagração da greve nacional coordenada localmente no IFRN pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), seção Natal e Mossoró, a gestão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vem a público reconhecer o movimento comunicado por meio dos ofícios 2/2024 da Seção Sindical Mossoró e da Seção Sindical Natal.

A gestão se compromete em manter um diálogo permanente com o Sinasefe e com a comunidade acadêmica, bem como assegurar a manutenção dos serviços essenciais do IFRN. Orienta ainda estudantes e familiares que fiquem atentos sobre como se dará o funcionamento de seu campus.

“Esperamos que o Governo e os sindicatos possam o mais rápido possível encontrar uma resolução que contemple as reivindicações dos servidores para que os nossos estudantes continuem a receber a oferta de educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referendada. Nos comprometemos ainda em atuar junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para que exista avanço nas negociações”, declarou o reitor do IFRN, professor José Arnóbio.