IFRN/ZL abre inscrições para o programa PIBID com vagas para estudantes e professores

Editais oferecem 24 vagas para licenciados em Matemática ou áreas afins e três vagas para professores supervisores no Campus Zona Leste.

Pibid

O Campus Avançado Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/ZL) abriu dois editais para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), oferecendo oportunidades para estudantes de licenciatura e professores supervisores.

O edital nº 25/2024, publicado em 11 de outubro de 2024, destina-se aos licenciandos em Matemática do campus, com 24 vagas disponíveis para bolsistas. O programa visa proporcionar uma formação prática aos futuros docentes, oferecendo uma bolsa mensal de R$700,00. Os interessados devem estar regularmente matriculados e ter disponibilidade mínima de dez horas semanais. O processo de seleção considerará o desempenho acadêmico e a participação em monitorias ou projetos de pesquisa. As inscrições vão até 14 de outubro de 2024 e o resultado será divulgado em 22 de outubro.

Já o edital nº 26/2024 abre três vagas para professores supervisores, que atuarão orientando os bolsistas em escolas parceiras do IFRN. Os docentes selecionados receberão uma bolsa de R$1.100,00 e terão responsabilidades como participar de reuniões, seminários e colaborar na criação de materiais didáticos. Para concorrer, os candidatos devem possuir licenciatura em Matemática ou áreas afins e, no mínimo, dois anos de experiência no ensino básico. As inscrições para os supervisores estarão abertas até 16 de outubro de 2024.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições na página de processos seletivos do IFRN. Além disso, é importante que os candidatos estejam atentos aos prazos estabelecidos nos editais.