IFRN/ZL recebe visita do Ministério da Educação para recredenciamento institucional

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, o Campus Avançado Natal – Zona Leste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) receberá a visita de maneira remota de representantes do Ministério da Educação (MEC) em um importante marco para o processo de recredenciamento institucional.

Essa visita é uma etapa importante no processo de recredenciamento pelo MEC, que é essencial para permitir que instituições de ensino superior continuem oferecendo cursos de qualidade. O IFRN está passando por essa fase para a oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EaD), complementando a avaliação positiva obtida em 2016 durante o recredenciamento para a modalidade presencial.

O processo de recredenciamento é abrangente e envolve uma avaliação minuciosa da infraestrutura, métodos de ensino e serviços institucionais oferecidos pelo campus. Essa análise considera diversos critérios, ressaltando a importância da participação ativa da comunidade acadêmica. Durante a visita dos avaliadores do MEC, estudantes, professores e funcionários poderão ser entrevistados, contribuindo para esse processo.

A continuidade dos serviços educacionais oferecidos pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN está intimamente ligada ao sucesso desse processo de recredenciamento. A participação e colaboração de todos os envolvidos demonstram o compromisso da instituição em manter e aprimorar a excelência no ensino.

Para mais informações sobre o processo de recredenciamento do IFRN/ZL pelo MEC, é possível consultar a Nota Informativa disponibilizada pela instituição.