II Encontro de Colaboração Pedagógica entre IFRN e Escolas Públicas Estaduais aconteceu no último dia 8

Encontro (destaque noticia)

O Campus de Educação a Distância do IFRN realizou, no dia 8 de dezembro, o II Encontro de Colaboração Pedagógica entre IFRN e Escolas Públicas Estaduais. O evento foi a atividade de culminância do projeto de extensão Colaboração pedagógica entre o Campus EaD/IFRN e escolas públicas do RN, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Multireferencialidade, Educação e Linguagem (GPMEL).

Pela manhã, o evento contou com a abertura cultural, realizada por alunos dos cursos de Viola e Rabeca do Campus IFRN Cidade Alta, sob a responsabilidade dos professores Roberto Damasceno e Marcelo Othon, e a presença da Coordenadora Pedagógica da escola CEJA Lagoa Nova, envolvida no projeto.

A mesa redonda foi realizada com os responsáveis pelas oficinas realizadas na escola (professores do IFRN, alunos das licenciaturas e bolsistas do projeto).

Na programação noturna, foi realizada a palestra do Professor Newton Lima, falando sobre motivação para a aprendizagem, e ampla participação dos alunos das licenciaturas do Campus Natal-Central, além de dois alunos de EJA, da escola CEJA Lagoa Nova, que deram depoimentos sobre as oficinas realizadas na escola.

Para uma das organizadoras, Ilane Cavalcante, o evento foi muito bem sucedido. “Na programação vespertina, apesar da ausência das autoridades convidadas, houve a participação dos estudantes envolvidos na oferta das oficinas nas escolas. A abertura cultural também foi excelente”.

Confira algumas fotos do evento!