Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação do IFRN/ZL até 05 de novembro

O Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN (IFRN/ZL) está com inscrições abertas para cursos superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, na modalidade de educação a distância (EaD), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024.

Os interessados em participar desses cursos de especialização a distância podem realizar suas inscrições até às 23h59min do dia 05 de novembro de 2023. Ao todo, são disponibilizadas 160 vagas distribuídas em três cursos.

Aspectos importantes do processo seletivo

De acordo com o decreto 9.057/2017, os cursos preveem encontros presenciais que serão agendados e comunicados aos estudantes pela coordenação. Atividades de avaliação serão obrigatoriamente realizadas de forma presencial no polo/campus em que os alunos estiverem matriculados.

Sobre os cursos

Tecnologias Educacionais e Educação à Distância: este curso oferece um total de 80 vagas, com 60 destinadas à ampla concorrência, quatro para pessoas com deficiência e 16 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Ele atende à crescente demanda por profissionais especializados em tecnologias educacionais e na facilitação da aprendizagem à distância, desempenhando um papel fundamental na educação contemporânea.

Literatura e Ensino: Este curso disponibiliza um total de 40 vagas, com 30 vagas para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e oito para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Seu objetivo é a formação de profissionais qualificados na área da literatura e educação, capacitando-os para atuar no ensino de literatura em diferentes níveis educacionais.

Educação Ambiental e Geografia do Semiárido: este curso oferece 40 vagas no total, com 30 destinadas à ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e oito para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Desempenha um papel crucial na conscientização ambiental e na compreensão das questões geográficas específicas do semiárido, contribuindo para a formação de profissionais capazes de abordar os desafios ambientais e territoriais da região de forma sustentável.

Estas oportunidades representam uma excelente chance para aprimorar seus conhecimentos e habilidades em áreas relevantes da educação e da formação de profissionais. Não perca o prazo de inscrição, que encerra em 05 de novembro de 2023. Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o Edital nº 74/2023-PROEN/IFRN.