Instituto Federal de Alagoas visita o Campus EaD e discute a metodologia da educação a distância aplicada no IFRN

O diretor do Campus EaD, Alexsandro de Oliveira, recebeu na tarde desta quinta-feira (27) representantes da diretoria do Ensino a Distância do Instituto Federal de Alagoas. A equipe, que estava em Natal participando do IV Colóquio Nacional e I Internacional ‘A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: A Reforma do Ensino Médio e suas implicações para a Educação Profissional’, aproveitou a ocasião para ampliar os conhecimentos sobre o Campus EaD do IFRN.

“Essa troca de experiências é única. É uma oportunidade de aprendermos com as experiências e modos de aplicação de outro estado e trocarmos conhecimento”, disse Ana Cristina Nascimento, diretora de Educação a Distância do IFAL. O Coordenador-Geral da rede e-Tec do IFAL, Luiz Antônio, também participou da reunião.

Para o diretor do Campus EaD, a oportunidade de mostrar o funcionamento e estratégias do Campus também é um momento para difundir o trabalho que é realizado aqui e repassar o conhecimento. “Mostramos o site, discutimos a organização e estratégias. É uma troca muito interessante”, afirmou Alexsandro.

Uma reunião com os colaboradores do IFAL também aconteceu no Campus EaD. O objetivo foi reforçar o resultado das discussões que aconteceram no Colóquio, que permearam a Reforma do Ensino Médio e suas implicações para a Educação Profissional, trazendo para o lado da Educação a Distância.

Nesta edição do Colóquio, buscou-se analisar e problematizar o contexto social, político e econômico nacional e internacional que vem resultando em mudanças no campo dos direitos sociais na sociedade brasileira de forma geral e, especificamente, na esfera educacional, nomeadamente, no ensino médio e na educação profissional. Pela primeira vez, o evento também abrigou a apresentação de pôsteres visando proporcionar espaço de participação ativa aos pós-graduandos em início de trajetória assim como aos estudantes de graduação da educação e de áreas afins.

As palestras e mesas temáticas puderam ser acompanhadas ao vivo pela internet através deste link. “Foi muito importante o auxílio das tecnologias do Campus EaD, pois assim ampliaremos o alcance do nosso evento”, disse uma das organizadoras do colóquio, Adriana Aparecida.