LAICA marca presença no SBGames, principal evento acadêmico de jogos na América Latina

LAICA apresenta resultados do projeto IFRN – O jogo no principal evento acadêmico de jogos e entretenimento digital na América Latina. Foto: divulgação.

O Laboratório de Pesquisa Allyson Amilcar Angelus (LAICA) marcou presença de destaque no SBGames, o principal evento acadêmico de jogos e entretenimento digital na América Latina, realizado de 06 a 09 de novembro na cidade do Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Matheus Mathias, estudante de Informática para Internet no IFRN/ZL e voluntário do LAICA, compartilhou sua visão sobre a experiência de apresentar o projeto no evento. “Foi uma oportunidade enriquecedora. Poder expor nossos projetos e trocar ideias com outros profissionais e estudantes da área foi inspirador. O feedback recebido será valioso para a melhoria contínua do nosso trabalho no laboratório”, comentou Mathias.

Durante o evento, a equipe do LAICA apresentou um artigo sobre ‘IFRN – O jogo’, um jogo em desenvolvimento que propõe uma simulação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Com o intuito de divulgar todos os campi da instituição e educar o público de forma lúdica, o jogo de simulação promete ser uma ferramenta inovadora na promoção da educação.

O SBGames ofereceu um espaço para networking, compartilhamento de conhecimento e exposição de projetos inovadores no campo dos jogos e entretenimento digital. A participação do LAICA não apenas aumentou a visibilidade do laboratório, mas também reforçou o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a pesquisa na área.

O evento contou com diversas palestras, workshops e apresentações, reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais do setor. Ao apresentar suas contribuições e soluções inovadoras, o LAICA consolidou sua posição como um dos destaques no cenário acadêmico de jogos na América Latina.

O sucesso do LAICA no SBGames destaca o trabalho do laboratório e a qualidade da pesquisa realizada pelos estudantes, reforçando o potencial das instituições de ensino no Brasil na formação de profissionais altamente qualificados na área de jogos e entretenimento digital.