Midiateca

O Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN oferece uma série de mídias de apoio virtuais para seus alunos. Dentre elas, estão: cursos abertos, eventos realizados pelo Campus, biblioteca presencial e bibliotecas virtuais, além dos programas educacionais, como o IFRN em Pauta e Educação em Pauta. Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre nossas midiatecas:

canais de conteúdo audiovisual

O nosso Campus produz semanalmente, através da Coordenação de Mídias Educacionais, o programa televisivo Educação em Pauta. Ele tem como objetivo abrir um espaço para a discussão de temas da área da educação e da formação humana.

Programa Educação em Pauta

cursos abertos

Atualmente o nosso Campus oferece, gratuitamente, dois cursos completos e abertos ao público em geral. São eles: ProITEC e o curso FIC de Formção em EaD. Para conferir um pouco mais sobre eles, clique abaixo.

ProITEC

Formação em EaD

eventos

O Campus Natal – Zona Leste realiza, periodicamente, dois eventos de interesse do público geral. O Colóquio e o Semead são realizados a cada dois anos e possuem abrangência nacional na área da educação a distância. Para conferir um pouco mais, clique abaixo.

Colóquio 2013

Semead

biblioteca fisica

Com o objetivo de ser mais um espaço de aprendizagem e interação, a biblioteca presencial do Campus Natal – Zona Leste, que está localizada no 1º andar do prédio Natal – Zona Leste, apresenta ótima estrutura física e um acervo com cerca de três mil exemplares para consultas e empréstimos.

Biblioteca do Campus Natal - Zona Leste

bibliotecas digitais

Possuímos uma série de bibliotecas virtuais que complementam, de maneira prática, o estudo dos nossos alunos. O acervo é constituído por documentos digitais em diversos formatos como: livros, artigos, teses, dissertações, dentre outros. Confira abaixo a lista das bibliotecas:

Bibliotecas digitais do IFRN:

Holos

Memoria

Outras bibliotecas digitais:

Scielo

Periódicos Capes

Ebrary

Portal Domínio Público

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Bibliotecas Virtuais Temáticas

Project Gutenberg

Revistas científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal (Redalyc)

Programa de Acesso à informação eletrônica da Unicamp

Revistas eletrônicas do SIBI/USP