Ex-diretor do Campus EaD se torna o primeiro professor do campus a concluir doutorado na Universidade do Minho, em Portugal

O professor e ex-diretor-geral do Campus de Educação a Distância, Erivaldo Cabral, concluiu doutorado em Portugal na última semana. Ele foi o primeiro professor do Campus EaD a concluir o doutorado através do convênio entre o IFRN e a Universidade do Minho, em Portugal. A tese foi um estudo sobre a gestão da EAD, intitulada “Indicadores de Gestão Para Sistemas de Educação a Distância: Estudo Centrado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte”.

A cooperação técnica entre o IFRN e a Universidade do Minho de Portugal foi firmada para proporcionar aos servidores da Instituição a oportunidade de cursar uma pós-graduação em uma Instituição Internacional que está entre as cem melhores universidades do mundo. O acordo prevê especializações em mestrado e doutorado nas áreas de Ciências, Ciências da Educação, Ciências Sociais e Engenharias.

“Esse convênio possibilita aos servidores uma experiência única de estudar no exterior e em uma universidade reconhecida mundialmente como uma das melhores”, disse o professor, que também ressaltou a atuação do Campus EaD no processo, que torna possível o programa.

O objetivo fundamental do acordo é o estabelecimento de relações de cooperação em atividades científicas e acadêmicas entre as duas instituições envolvidas. Além disso, o acordo prevê a contribuição contínua para formação e aperfeiçoamento de profissionais na área pedagógica e na pesquisa científica e tecnológica.