Professora do IFRN-ZL é eleita para presidência do Fórum Nacional de Coordenadores UAB

Professora do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN é eleita presidenta do ForUAB. Foto: Divulgação.

A professora Edneide da Conceição Bezerra, coordenadora-geral da Universidade Aberta do Brasil no IFRN, foi eleita presidenta do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil, o ForUAB.  Essa é a primeira vez em que o cargo é ocupado por um representante dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).  Para chegar a esta posição, a professora antes passou por uma eleição entre os IFs, na qual foi escolhida para representar os Institutos Federais no ForUAB. Além dela, assumem o Fórum os professores Carlos Willians Jaques Morais (UEPG), como vice-presidente, e Fernando Silvio Cavalcante Pimentel (UFAL), como segundo vice-presidente.

O Fórum Nacional de Coordenadores UAB foi criado em 2010 tendo como objetivo contribuir com o movimento de institucionalização da modalidade de Educação a Distância (EaD) nas instituições de ensino superior, atuando na construção de diretrizes, critérios técnicos, pedagógicos e demais parâmetros no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O programa busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior por meio da Educação a Distância. No Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN são ofertados cursos de graduação e pós-graduação, tendo como polos de apoio presencial outros campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.