Professora do IFRN/ZL recebe prêmio no XVI Congic durante Secitex com pesquisa sobre Licenciatura em Matemática na EaD

Trabalho foi apresentado na modalidade pôster. Foto: Glacio Menezes

Na tarde de 6 de outubro, Silvia Mendonça, professora e assessora de pesquisa e inovação do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, conquistou o primeiro lugar na categoria de pôster no 16º Congresso de Iniciação Científica (CONGIC), realizado na VI Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX) do instituto, com o trabalho “Licenciatura em Matemática na Modalidade EaD: Representações Sociais sobre o Processo Formativo”.

A pesquisa, que examinou as representações sociais relacionadas ao processo formativo dos estudantes na Licenciatura em Matemática na modalidade de Educação a Distância, destacou-se entre os mais de 270 trabalhos inscritos na modalidade de pôsteres. Além de Silvia, assinam o trabalho Míriam Síria e Alexandre Soares, ambos bolsistas do campus Zona Leste.

Sobre o CONGIC

O Congresso de Iniciação Científica é um evento anual promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte que permite a apresentação e publicação de trabalhos científicos de servidores e alunos da instituição. O evento é uma importante plataforma para a comunidade acadêmica do IFRN compartilhar suas pesquisas e contribuir para o avanço científico em diversas áreas. O IFRN/ZL parabeniza os autores do trabalho por essa notável realização.