Professora doutora de universidade portuguesa profere palestra para curso de especialização do Campus EaD

A professora Rosanna Barros, da Universidade do Algarve (situada no Sul de Portugal), proferiu uma palestra para os alunos do curso de Especialização em Proeja / EaD. A atividade, cujo tema foi “Educação de Adultos e o Pensamento de Paulo Freire”, aconteceu no auditório do Campus Canguaretama do IFRN na última quinta-feira (27).

“Foi um momento de uma troca maravilhoso. A professora nos ofereceu uma fala muito pertinente acerca da temática, nos proporcionando reflexões e inquietações. Foi um momento rico na formação dos alunos das duas especializações em EJA”, comentou Edneide da Conceição Bezerra, coordenadora dos cursos da UAB do Campus EaD.

Rosanna Barros possui licenciatura em Antropologia Social e Cultural e mestrado em Sociologia do Desenvolvimento e da Transformação Social, ambos pela Universidade de Coimbra. É pós-graduada em Direitos Humanos e Democratização pela Universidade de Coimbra (2000) e em Educação de Adultos e Desenvolvimento Comunitário pela Universidade de Sevilha (2003). Além disso, Rosanna é Doutora em Educação pela Universidade do Minho (2009).

É na Universidade do Algarve que Rosanna Barros desempenha sua função como professora. Foi entre 2010 e 2012 quando assumiu a Coordenação da Área Científica de Educação Social desta Instituição e foi membro da Comissão Coordenadora do Mestrado em Educação Social bem como do Mestrado em Gerontologia Social da ESEC/UAlg. Foi, ainda, diretora do Curso de Educação Social da ESEC/UAlg entre 2010 e 2013; e diretora do Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (Centro RVCC/CNO) da UAlg entre 2004 e 2006.